terça-feira, 7 de julho de 2009

A moda agora é a de sempre

Copiar da TV. Existe modo mais fácil de ter certeza de que está bem vestido? Creio que não.
Há dois anos quem teria coragem de usar um esmalte azul, amarelo, verde fluorescente? Depois da Rakeli da novela Beleza Pura, todo mundo usou! Agora Caminho das Índias, a nova novela das oito da Globo, além de fazer o maior sucesso, está contagiando todo mundo com os estilos dos seus personagens.
Um exemplo é o brinco das indianas, bonito, ocupam a orelha inteira. Mas por que ninguém usava antes da novela?
Lingerie pra fora do decote, (em minha opinião é super vulgar, mas...) uma peruísse, até que a personagem Norminha da mesma novela usasse.
Nada contra quem tem sua opinião de: “O que é bom é pra ser copiado.” Sim, até concordo. Mas creio que isso só sirva pra coisas do tipo inovadoras, não as que estão no mercado há anos juntando poeira!
Mas tudo bem, afinal por que ser original quando eu posso copiar da TV?

Até mais coleguinhas controladas pela mídia

Zero

7 comentários:

  1. bom sei que o blog naum eh direcionado pra garotos, mais vim comentar pq acho tudo isso um absurdo, as pessoas insistem em serem qualquer uma, aliais acham que tão abalando com roupas da india mas , coitadas delas sãoapenas mais um vitima da tv e naum tem seu proprio estilo.

    ResponderExcluir
  2. X! apoiado total!
    e o blog é bem direcionado pra garotas, mas não é só por isso que um garoto não possa ver tbm! alias de qualquer forma é senso critico hauhaua

    falar que você nao pode visitar um blog direcionado pra garotas é a mesma coisa de falar que garotas nao podem jogar bola!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Hahahaha
    eu não posso jogar bola de qualquer jeito Zero eu sou um Zero a esquerda hahahaha

    mas então... tipo para que ser vc mesma se vc pode realmente copiar as coisas da TV? Principalmente da Globo mania nacional.hahahaha

    Mas tipo assim eu não sou fã das joias brincos e avares da india não o-o

    hahahahaa

    eu sou mais eu?

    ResponderExcluir
  5. Nakka, tbm nao sou fã de brincos grandes do tamanho do mundo nem colares e coisas do tipo não...

    ResponderExcluir
  6. Tem umas coisas que são até legal, mas essas paradas de um pedaço do sutiã pra fora da blusa, brincos indianos. o.O
    Oii! a globo faz lavagem cerebral nas pessoas?Ainda beem que não assisto essas novelas :D

    ResponderExcluir
  7. De fato a mídia exerce uma forte influência no comportamento das pessoas. De uma forma ou de outra nós somos influenciados por ela, até mesmo qdo nos colocamos na forma defensiva. Ou seja, o assistir a tv e as novelas em si não é o problema... o problema não é somente da mídia. Tanto o copiar e o evitar são reações extremas que demonstram incapacidade de raciocinar diante de uma idéia proposta.
    Eu penso que diante da capacidade de manipulação que a mídia exerce sobre nós deveria haver um contraponto proposto por nós mesmo que seria responsável por avaliar, ou seja, raciocinar sobre uma determinada idéia/valor/tendência e decidir ou não aceitá-la...
    Somente neste caso estaremos livres de qualquer tipo de manipulação...

    ResponderExcluir